top of page
  • CNAS

Atenção Conselhos! Prorrogado o prazo para participar da pesquisa sobre os Benefícios Event




Prezadas (os), sejam bem vindos!

O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS solicita aos Conselhos Municipais e do Distrito Federal de Assistência Social que respondam a breve pesquisa sobre os Benefícios Eventuais foi prorrogado até o dia 28 de julho de 2023, com vistas a subsidiar o debate, no âmbito da Comissão de Acompanhamento de Benefícios Socioassistenciais e Transferência de Renda, e a atualização de normativas pelo CNAS.

A Lei nº 12.435, de 6 de julho de 2011, alterou a Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993 (Lei Orgânica de Assistência Social) e modificou as características gerais dos Benefícios Eventuais. Antes de 2011, o art. 22 da LOAS previa que a regulamentação dos Benefícios Eventuais era atribuição dos conselhos de Assistência Social.

Após essa alteração legal, os conselhos passaram a ser os responsáveis por definir, mediante Resolução, critérios e prazos para a prestação dos Benefícios Eventuais, enquanto a regulamentação passou a ser de responsabilidade do Poder Público local.

Dadas as condições impostas pela Pandemia de Covid-19 e a necessidade premente de atuação da Assistência Social nesse contexto, sabemos que surgiram muitas iniciativas no sentido de regulamentação e ampliação dos Benefícios Eventuais.

Assim, solicitamos, gentilmente, que respondam essa pesquisa e anexem os documentos solicitados.

Contamos com seu apoio!


Comissão de Acompanhamento de Benefícios Socioassistenciais e Transferência de Renda - CABSTR/CNAS


104 visualizações

Comments


bottom of page