top of page
  • CNAS

Conferência Nacional de Assistência Social terá 4ª edição do Prêmio Mérito CNAS

Iniciativa é uma forma de recompensar e estimular as visões e atitudes afirmativas imprescindíveis no contexto do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)


Publicado em 22/06/2023 22h01


ela quarta vez, boas ações voltadas para políticas de assistência social serão premiadas na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, que está prevista para ocorrer no dia 5 de dezembro, em Brasília. É o Prêmio Mérito Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que nesta edição terá como tema: “O SUAS que queremos”.

A intenção de realizar esta premiação é dar visibilidade às vivências concretas que exemplificam as contribuições para a Política Pública de Assistência Social e que geram impactos para a vida do usuário da assistência social.

Além disso, o Mérito CNAS tem como objetivos disseminar processos organizativos que contribuam para ampliar e qualificar a participação da população na formulação, gestão e controle social da política de assistência social; reconhecer e divulgar iniciativas e experiências no campo da democracia participativa e representativa; e reconhecer e divulgar iniciativas de gestão que garantem financiamento para a Política Pública de Assistência Social.

Serão seis categorias de premiação:

1. Conselhos Municipais, Estaduais e do DF; 2. Secretarias Executivas dos Conselhos de Assistência Social; 3. Gestão; 4. Sociedade Civil — Entidades privadas/organizações da sociedade civil da assistência social; 5. Sociedade Civil — Organizações de Usuárias(os); 6. Sociedade Civil — Trabalhadoras(es).

Cada uma dessas categorias terá dois vencedores, um em âmbito municipal e um em âmbito estadual/do DF, totalizando 12 premiados. Os prêmios serão uma estatueta do Prêmio Mérito CNAS; certificado de premiação Mérito CNAS; divulgação da sua experiência por meio dos canais de comunicação do CNAS; e passagens e hospedagem para participar da 13ª Conferência Nacional, representando a prática exitosa premiada na cerimônia de entrega do prêmio.

As inscrições para o prêmio começam no próximo dia 27 de junho e vão até 16 de julho e podem ser feitas pelo site www.blogcnas.com. Os resultados serão divulgados em 5 de dezembro, no dia da Conferência.


Fonte:

Assessoria de Comunicação — MDS

Acesse a materia no link: https://www.gov.br/mds/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/conferencia-nacional-de-assistencia-social-tera-4a-edicao-do-premio-merito-cnas






689 visualizações
audioDescrição da Nota de pesar do CNAS
00:00 / 02:25
bottom of page