• CNAS

Conheça os assuntos que o CNAS irá tratar na reunião de Julho

Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS acontecerá nos dias 13 a 16 de julho, na próxima semana. A pauta da reunião foi publicada no Diário Oficial da União - DOU hoje, 9, e consta todos os pontos que serão discutidos pelo colegiado. A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania foi convidada para participar da reunião para realizar uma apresentação com o tema: "abordagem sobre os aspectos jurídicos e administrativos do CNAS, dos seus conselheiros e dos princípios norteadores da administração pública".


De acordo com a pauta publicada, nos dois primeiros dias de reunião está previsto a realização das Comissões e nos dois últimos todos os conselheiros se reúnem para a reunião plenária. Durante a plenária o colegiado apreciará os relatos das comissões e da Mesa Diretora, além de outros assuntos como a discussão sobre os fluxos das reuniões ordinárias do CNAS.

Os Conselheiros Nacionais da gestão 2020/2022 do CNAS tomaram posse em junho, por esse motivo alguns pontos da reunião serão para conhecer melhor o funcionamento e estrutura do Conselho. Os nomes dos conselheiros bem como a composição da presidência do Conselho estão disponíveis no blog: www.blogcnas.com.

Reuniões virtuais - Devido a pandemia da COVID 19 as reuniões do Conselho estão sendo realizadas por videoconferência. De acordo com o colegiado essas reuniões mesmo que de forma virtual são essenciais para a continuidade das discussões sobre a Política Nacional de Assistência Social - PNAS.

Desde abril as reuniões virtuais estão sendo transmitidas pelo canal do CNAS no Youtube. Nos dias 15 e 16 a plenária também será disponibilizada nesse mesmo canal para todos os interessados acompanharem.


Saiba mais:


Pauta da 287ª Reunião Ordinária, acesse no link: https://www.blogcnas.com/reunioes-ordinarias-pautas


Canal do CNAS no Youtube: https://www.youtube.com/c/ConselhoCNAS/

46 visualizações

Posts recentes

Ver tudo