top of page
  • CNAS

Conselheiros serão empossados no Conselho Nacional de Assistência Social



Posse dos novos conselheiros do Conselho Nacional de Assistências Social (CNAS) acontece no dia 20 de junho em Brasília. Serão empossados 18 conselheiros titulares e 18 suplentes, sendo que metade são representantes do governo e a outra metade da Sociedade Civil. Esse formato de divisão da composição do Conselho está definido na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) nº 8742/1993.


O Ministro do Estado da Cidadania, o Secretário Especial de Desenvolvimento Social e a Secretária Nacional de Assistência Social além de outros atores da Assistência Social foram convidados para participar do evento que iniciará às 15h. Toda posse será transmitida pelo canal do CNAS no Youtube.


Sobre a nova gestão – Os conselheiros empossados terão a vigência do seu mandato de 20 de junho de 2022 até 20 de junho de 2024, sendo de dois anos no total. Entre os eleitos da Sociedade Civil será escolhido o/a Presidente, enquanto que o/a vice-presidente será definido entre os conselheiros da representação governamental. A eleição correrá no próximo dia 21 de junho.

Conheça a pauta completa das reuniões de junho no link: https://www.blogcnas.com/reunioes-ordinarias-pautas ou acesse o blog do CNAS www.blogcnas.com


205 visualizações
bottom of page