• CNAS

Consulta pública sobre Resolução de funcionamento dos Conselhos encerra em breve

No dia 6 de março encerra o prazo para Consulta Pública sobre a minuta de Resolução que altera a Resolução nº 237/2006 referente as diretrizes para a estruturação, reformulação e funcionamento dos Conselhos de Assistência Social, em todo o Brasil. Após a consulta, o documento será consolidado com as contribuições e apreciada pelo colegiado.


A consulta está disponível no link: https://forms.gle/2eQNdtGhCT6gRb3V7 e foi iniciada em dezembro de 2020 pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. De acordo com o CNAS, o objetivo da consulta é possibilitar um processo democrático de contribuição de conselheiros, gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, bem como da sociedade em geral.


A plataforma para as contribuições é de fácil acesso e compreensão. O Conselho disponibilizou quadro comparativo entre a Resolução vigente e a minuta de alteração em consulta pública; e tutorial com orientações de como acessar e responder a consulta, para diminuir qualquer dúvida sobre o preenchimento da consulta pública.


Dúvidas também podem ser enviadas por mensagem eletrônica no e-mail: cnas.normas@cidadania.gov.br


Link direto da consulta: https://forms.gle/2eQNdtGhCT6gRb3V7



388 visualizações

Posts recentes

Ver tudo