• CNAS

Inscrições abertas para a Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS



As inscrições para Reunião Descentralizada e Ampliada - RDA do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS foram abertas nesta quarta-feira, 21, serão disponibilizadas 200 vagas para os interessados em participar da Reunião Descentralizada que acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, de forma híbrida.

Clique aqui para realizar sua inscrição. No momento da inscrição é necessário indicar para qual das cinco Oficinas o participante deseja se inscrever. Cada Oficina pode comportar até 40 participantes em sala online. As inscrições serão encerradas quando alcançar o número limite, ou pela decisão do CNAS. A RDA debaterá “Os Desafios da Padronização dos Serviços Socioassistenciais com a Valorização dos Trabalhadores frente à Precarização na Gestão do Trabalhoe conta com a Professora Aldaiza Sposati como painelista principal no dia na terça-feira, 4, com transmissão pelo canal do CNAS no Youtube.

No segundo dia de reunião, 5, acontecem cinco oficinas simultâneas com os temas abaixo. A Oficina 2 será transmitida pelo canal do CNAS no Youtube.


Oficina 1:

Tema: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI: estratégias de ações pós pandemia.


Oficina 2:

Tema: Apresentação da Resolução que estabelece as diretrizes para a estruturação, reformulação, funcionamento e acompanhamento dos Conselhos de Assistência Social dos Estados, Distrito Federal e Municípios.


Oficina 3:

Tema: Financiamento e Orçamento da Política de Assistência Social: demandas, desafios e possibilidades.


Oficina 4:

Tema: As dificuldades do Controle Social na participação dos usuários no acompanhamento da Política de Assistência Social no cenário atual.


Oficina 5:

Tema: O Cadastro Único e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS: qual integração é possível?


A Confira a programação completa no link: https://www.blogcnas.com/reunioes-descentralizadas e acesse o blog do CNAS para mais informações.

1.770 visualizações

Posts recentes

Ver tudo