• CNAS

Lançado Curso gratuito voltado à área da assistência social

Objetivo geral do conteúdo é explicar o funcionamento dos Conselhos de Assistência Social (CAS).


O curso “Os Conselhos de Assistência Social e os Benefícios Socioassistenciais de Transferência de Renda” foi lançado pelo Ministério da Cidadania. Elaborado pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) em parceria com o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), o curso é oferecido na modalidade a distância (EAD) e conta com certificado de participação.


O objetivo geral do conteúdo, cuja carga horária é de 28 horas, é explicar o funcionamento dos Conselhos de Assistência Social (CAS), bem como o exercício efetivo do controle e da participação social na garantia dos direitos e manutenção dos benefícios socioassistenciais e de transferência de renda no âmbito da assistência social.


O material é recomendado a conselheiros da assistência social, técnicos e gestores, profissionais e usuários do SUAS, membros de entidades e organizações socioassistenciais, entretanto poderá ser acessado por todos os interessados pelo assunto.


Além deste, são oferecidos outros 26 cursos e diversos tutoriais de temas como Primeira Infância, Assistência Social, Programa Bolsa Família, entre outros que também estão com inscrições abertas.


Como participar

Para realizar o curso, é imprescindível que você realize o seu cadastro completo no Portal Capacitação Cidadania, conforme indicam os passos abaixo:


  1. Acesse o Portal Capacitação Cidadania clicando aqui;

  2. Se é a primeira vez que você acessa o Portal, selecione no canto esquerdo a opção “Novo usuário” e preencha todos os dados solicitados;

  3. Realize o seu acesso digitando o seu CPF e senha;

  4. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) aparecerá e você poderá acessar o curso clicando:

  • Sobre o Banner do Curso na área “Destaques” ou;

  • Na categoria “Assistência Social”. Nesta área clique sobre “Cursos” e, em seguida, sobre o nome do curso que deseja fazer inscrição;


Para receber a certificação, o participante deverá realizar a Avaliação de Reação e Teste Final, alcançando um desempenho mínimo de 60%.


Para mais informações, acesse “Perguntas Frequentes” ou envie um e-mail para suporte.ead@mds.gov.br.


Fonte: Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania



753 visualizações

Posts recentes

Ver tudo