• CNAS

Trabalhadores da Assistência Social será enfoque na Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS


Trabalhadores da Assistência Social será Tema central da Reunião Descentralizada e Ampliada (RDA) do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) que acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, de 2022, de forma híbrida.

No dia 4, a RDA será integralmente transmitida pelo canal do CNAS no Youtube. O Painel: “Os Desafios da Padronização dos Serviços Socioassistenciais com a Valorização dos Trabalhadores frente à Precarização na Gestão do Trabalho” tem como convidada a professora Aldaiza Sposati Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade Social – NEPSAS – PUC/SP.

No dia seguinte, 5 de outubro, acontecerá de forma simultânea cinco oficinas com temas diversos sobre a Assistência Social. A oficina 2 será transmitida pelo canal do CNAS no Youtube, e tratará do tema: “Apresentação da Resolução que estabelece as diretrizes para a estruturação, reformulação, funcionamento e acompanhamento dos Conselhos de Assistência Social dos Estados, Distrito Federal e Municípios”

As inscrições já estão encerradas, os participantes puderam se inscrever para participar de forma online ou presencial. A programação completa e o endereço do local que acontecerá a reunião para os participantes de forma presencial estão disponíveis no blog do CNAS (www.blogcnas.com)

Reunião Ordinária do CNAS - No dia 6 de outubro, o CNAS realiza sua 311ª Reunião Ordinária a pauta foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 29.


Conheça os assuntos que serão debatidos nas oficinas da RDA:

Oficina 1: Tema: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI: estratégias de ações pós pandemia.


Oficina 2: Tema: Apresentação da Resolução que estabelece as diretrizes para a estruturação, reformulação, funcionamento e acompanhamento dos Conselhos de Assistência Social dos Estados, Distrito Federal e Municípios. (Será transmitida pelo Canal do CNAS no Youtube)


3: Tema: Financiamento e Orçamento da Política de Assistência Social: demandas, desafios e possibilidades.


Oficina 4: Tema: As dificuldades do Controle Social na participação dos usuários no acompanhamento da Política de Assistência Social no cenário atual.

Oficina 5: Tema: O Cadastro Único e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS: qual integração é possível?

96 visualizações

Posts recentes

Ver tudo