top of page
  • CNAS

Acompanhe a Reunião Ordinária do CNAS e conheça os debates realizados sobre a Assistência Social

Covid-19 e minuta de documento sobre diretrizes para atuação da Política de Assistência Social em emergência Socioassistenciais são pautados em Reunião Ordinária do CNAS.


A Reunião plenária do Conselho Nacional de Assistência Social inicia nesta quarta feira, 11. Serão dois dias de reunião plenária, dias 11 e 12 de novembro, para tratar da Política Nacional de Assistência Social. As reuniões estão sendo realizadas de forma online e transmitidas pelo YouTube.


De acordo com a pauta publicada no Diário Oficial da União – DOU a COVID-19 será um dos assuntos tratado pelos conselheiros no dia 11. O coronavírus tem sido tema constante nas pautas do Conselho, que tem discutido o assunto no intuito de emitir tratativas de sua competência para minimizar os impactos da pandemia na população mais vulnerável.


Ainda na quarta-feira também será tratado sobre a Avaliação preliminar da minuta de Diretrizes para atuação da Política de Assistência Social em contextos de Emergência Socioassistenciais. No dia 26 de outubro foi aberta consulta pública sobre o documento de diretrizes para atuação da Política no site da Rede do Sistema Único da Assistência Social – SUAS. A consulta pública encerra no dia 22 de novembro.


A pauta completa está disponível no blog do CNAS: www.blogcnas.gov.br e a transmissão da Reunião será pelo canal do Conselho no YouTube: https://www.youtube.com/user/CanalCNAS

37 visualizações
bottom of page