top of page
  • CNAS

Censo SUAS 2020 está aberto para preenchimento

Atualizado: 9 de nov. de 2020

Questionário para preenchimento dos gestores da Assistência Social e Conselhos Municipais e Estaduais da Assistência Social e do Distrito Federal está disponível desde o dia 14 de setembro, para preenchimento dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS e dos Centros de Convivência. Outros órgãos e equipamentos da Assistência Social também devem fazer o preenchimento seguindo o calendário disponibilizado pelo Ministério da Cidadania.


O Censo do Sistema Único da Assistência Social – SUAS é um questionário importante para coletar informações sobre os padrões de serviços, programas e projetos realizados na esfera de ação do SUAS, o seu preenchimento tem data de abertura e encerramento com a indicação de quem deve preencher no determinado período.


No caso dos Conselhos o preenchimento inicia no dia 19 de outubro e finaliza em 4 de dezembro. O Conselho deve utilizar login e senha do (https://sso.acesso.gov.br/login) e possuir perfil adequado junto ao Sistema de Autenticação e Autorização - SAA .


Saiba mais:

O questionário pode ser preenchido diretamente no sistema eletrônico (https://sso.acesso.gov.br/login ), ou primeiramente no papel, assinado pelo agente público responsável.


Para mais informações, consulte o Manual completo do Censo SUAS


Se as dúvidas persistirem, acesse:

- Pelo telefone: 121

- Formulário eletrônico de e-mail: http://fale.mdsvector.site:8080/formulario/

- Ou ainda pelos telefones (61) 2030-3118, 3954, 3951 ou 3133

Calendário 2020 de preenchimento do CENSO SUAS



1.102 visualizações
bottom of page