top of page
  • CNAS

CNAS entrega carta de boas vindas ao Ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social

Várias autoridades estiveram presente na solenidade. foto: Júlio Dutra/ MDS



O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS entregou carta de boas vindas ao Ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, durante a solenidade de transmissão do cargo no dia 2 de janeiro. A vice Presidente Solange Teixeira, representante do CNAS na ocasião, participou da solenidade e entregou o documento. O conselheiro nacional Anderson Miranda também esteve presente.

“É um momento de grande importância para a Assistência Social. Estamos muitos esperançosos e confiantes com a nova gestão para que essa política pública volte a ser de fato fortalecida.” Afirmou a vice presidente do Conselho Nacional, Solange Teixeira.

Na carta o CNAS apontou alguns desafios para essa nova gestão como: a reconstituição, garantia e fortalecimento do financiamento adequado da política de assistência social; da recuperação, qualificação dos equipamentos e ofertas socioassistenciais; valorização dos trabalhadores e dos usuários do SUAS; integração entre os serviços socioassistenciais e benefícios de transferência de renda; reconhecimento e fortalecimento do papel das entidades e organizações da sociedade civil para robustez das ofertas do SUAS; garantia da realização da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, como lócus privilegiado do controle social dessa importante política pública.

O Ministro também foi convidado para estar presente na 314ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional, que acontecerá nos dias 7 a 9 de fevereiro em Brasília.

O Conselheiro Anderson Miranda, do segmento dos usuários, também participou da posse do Ministro de Estado da Secretaria Geral da Presidência da República Márcio Macêdo, no dia 02 de Janeiro de 2023, e da solenidade de transmissão de cargo do Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, no dia 3 de janeiro. O Conselheiro afirmou ser um momento de suma importância para reconstrução do Sistema Único da Assistência Social.


353 visualizações
bottom of page