top of page
  • CNAS

Conheça as oficinas da Reunião Descentralizada e Ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social

Atualizado: 9 de jun. de 2021

No dia 9 de junho, às 13h30, os cinco eixos da Conferência Nacional de Assistência Social – CNAS serão discutidos na Reunião Ampliada e Descentralizada do CNAS, em cinco oficinas.


Os participantes inscritos na RDA terão até as 17h de hoje, 8 de junho, para escolher a oficina que quer participar. Os convidados que explanarão sobre os temas foram divulgados pelo CNAS e estão na programação que consta no blog do CNAS: https://www.blogcnas.com/reunioes-descentralizadas


Confira os temas dos eixos e oficinas:


Oficina 1:

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.




Oficina 2:

EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.




Oficina 3:

EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.




Oficina 4:

EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.




Oficina 5:

EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.




As cinco Oficinas serão gravadas e divulgadas posteriormente no canal do CNAS no YouTube.

444 visualizações
bottom of page