top of page
  • CNAS

Live realizada pelo CNAS aprofundou conceitos básicos sobre Financiamento e Orçamento do SUAS

Todas as transmissões do CNAS estão disponíveis no canal do Conselho no Youtube.


Live sobre Financiamento e Orçamento da Assistência alcançou mais de 8 mil pessoas no Youtube e cerca de 5 mil no Facebook. O tema é demandado com frequência ao CNAS e a Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Assistência Social – DEFNAS-MC. A transmissão foi feita pelas duas plataformas na quinta-feira, 8, nos canais do Conselho Nacional de Assistência Social e está disponível para visualização.


Os internautas parabenizaram a forma clara que os convidados abordaram as informações de um assunto tão complexo. Bruna Angélica Silva Ribeiro, da Coordenação Geral de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil do DEFNAS falou sobre conceitos básico do orçamento e como utilizar os recursos do Sistema Único da Assistência Social – SUAS e também respondeu a uma série de perguntas enviadas pelos internautas. O Diretor do DEFNAS Fábio Santos explicou sobre Prestação de Contas da Assistência Social, assunto que gera dúvidas frequentes nos gestores e Conselhos de Assistência Social. Os participantes tiveram suas inúmeras perguntas respondidas pelos palestrantes.


A abertura da live contou com a participação do Presidente do CNAS, Miguel Ângelo Oliveira e da Vice Presidente, Aldenora González. A Secretária Nacional de Assistência Social Maria Yvelonia Santos também esteve na transmissão. “Esse momento é muito importante especialmente para os Conselhos Municipais, Estaduais que querem fazer um trabalho sério, mas que ás vezes não possui o conhecimento necessário para fazer o controle social. (...) Que todos que estão acompanhando possam acumular na sua bagagem mais conhecimento e fazer um trabalho de excelência” relatou a Secretária Nacional.

A Live é uma iniciativa da Comissão de Financiamento e Orçamento da Assistência Social. "Esse foi um momento formativo iniciado na Comissão de Financiamento e Orçamento, onde foi possível sua extensão, proporcionada pelo CNAS, para a Sociedade. Em princípio, o Conselho Nacional buscou contribuir no fortalecimento do Controle Social nos CMAS e CEAS. Foi uma experiência diferencial e exitosa, com grande participação, por meio de manifestações, intervenções e perguntas realizadas via Rede Social." Ressaltou Carlos Nambu coordenador da Comissão de Financiamento e Orçamento.




221 visualizações
bottom of page