top of page
  • CNAS

12ª Conferência Nacional de Assistência Social será realizada nos dias 15 a 18 de dezembro de 2021

Data da 12ª Conferência Nacional de Assistência Social foi alterada para os dias 15 a 18 de dezembro de 2021 pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. A decisão foi tomada nessa quarta-feira, 10, durante a Reunião Ordinária do Conselho de número 302. Os conselheiros e conselheiras avaliaram a necessidade de alteração de data tendo em vista algumas Conferências Estaduais ainda não terem sido realizadas, e que é fundamental essa conclusão do processo para que o Conselho Nacional tenha tempo hábil para copilar as deliberações de todas as Conferências Estaduais e do Distrito Federal.

Com a alteração da data, fica ampliado o prazo para os Conselhos Estaduais e do Distrito Federal enviarem a relação dos delegados eleitos nas suas Conferências; e o Relatório da Conferência (conforme o Instrumental 2 do Informe 4 e 5/2021 do CNAS) constando as deliberações aprovadas na Conferência Estadual e do Distrito Federal. O novo prazo estabelecido é até o dia 20 de novembro.

A Conferência Nacional de Assistência Social terá formato hibrido. Devido à pandemia da Covid-19, essa Conferência será atipica, já que as outras Conferências todas foram presenciais. Dessa forma, para colaborar com o processo e sanar as dúvidas dos participantes da 12ª Conferência, o Conselho Nacional realizará uma transmissão ao vivo (live) no dia 7 de dezembro, das 16h às 18h.

586 visualizações
bottom of page