top of page
  • CNAS

Conheça os assuntos que serão discutidos na Reunião Descentralizada no Rio de Janeiro


A Reunião Descentralizada e Ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social – RDA/CNAS que acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 16 a 18 de abril estão com suas inscrições encerradas. A reunião contará com uma programação extensa com diálogos importantes para o Controle Social.


Na terça-feira (16), primeiro dia da RDA, será realizado o Seminário Nacional – “O Trabalhador e as/os Trabalhadoras/es no Sistema Único da Assistência Social – SUAS, das 9h30 às 17h. Estão previstas duas mesas para o Seminário, a Mesa 1 com o tema: O Trabalho no SUAS: Demandas e Desafios Tecnopolíticos e a Mesa 2: A Essencialidade do Trabalho e a importância das/os Trabalhadoras/res do SUAS. O Seminário será transmitido ao vivo pelo canal do CNAS no Youtube. (https://www.youtube.com/user/canalcnas).  


No mesmo dia também acontecerá o I Encontro Nacional das Secretarias Executivas dos Conselhos de Assistência Social. O objetivo é dar continuidade ao diálogo entre as Secretarias Executivas para fortalecê-las nos Municípios, Estados, Distrito Federal e no âmbito do CNAS. O tema central do Encontro será: “Planejar caminhos para superar desafios”. A gravação do Encontro será disponibilizada posteriormente no canal do CNAS no Youtube.

           

Mesas e Painéis que acontecerão na Reunião Descentralizada - A programação completa da Reunião Descentralizada está disponível no blog do CNAS. Serão 3 dias de intensos debates sobre o Sistema Único da Assistência Social incluindo duas Mesas com os temas:

Mesa 1: SUAS e o Sistema de Justiça e Mesa 2: O papel da Política Nacional de Cuidados no SUAS: perspectivas e desafios, além de seis painéis simultâneos sobre assuntos relevantes para essa Política Pública. Conheça os Painéis que serão discutidos:

Painel 1 – Inscrição e fiscalização de entidades e organizações da assistência social, nos conselhos municipais e do Distrito Federal.

Painel 2 – Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUAS e Desprecarização das condições de trabalho.

Painel 3 – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Trabalho Social com Famílias.

Painel 4 – Atuação do SUAS nos processos de emergências e calamidades, migrantes, refugiados e apátridas.

Painel 5 – O papel do Controle Social no SUAS na Gestão dos Benefícios Eventuais.

Painel 6 – Paridade, proporcionalidade, representação e representatividade no Controle Social do SUAS.

 

Saiba mais:

O Conselho Nacional de Assistência Social divulgou a lista de hotéis próximos ao local do evento, bem como o endereço completo de onde acontecerá a Reunião Descentralizada. Confira as informações completas no link: https://www.blogcnas.com/reunioes-descentralizadas


Data e local da Reunião Descentralizada e Ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS

Data: 16 a 18 de abril de 2024

 

EDIFÍCIO BOLSA DO RIO

Endereço: Praça XV de Novembro , 20 - Centro - Rio de Janeiro/RJ

 

           

366 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page