top of page
  • CNAS

Cartilha SUAS sem Transfobia

Atualizado: 26 de fev.

Cartilha SUAS sem Transfobia

O Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti, que acontece em 29 de janeiro, é uma data histórica que representa a luta dessa população em defesa do acesso aos direitos constitucionalmente garantidos a todos os cidadãos brasileiros, conforme artigo 5º da Constituição Federal de 1988 (CF/88). Devido a violação desses direitos, a população trans e travesti se mobilizou, no dia 29 de janeiro de 2004, em frente ao Congresso Nacional, para expor suas demandas sociais e reivindicar ao Estado brasileiro ações de respostas às desigualdades que vivenciavam.



A cartilha “SUAS SEM TRANSFOBIA” é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome e a Secretaria Nacional de Assistência Social - SNAS, que tem como objetivo mobilizar gestoras/es e equipes de referência, sobre a existência da transfobia, fenômeno que atravessa a experiência desse público, causando uma série de violências, entre elas a negação de acesso a serviços e bens públicos, incluindo os serviços socioassistenciais.


A Coordenação-Geral de Programas e Ações de Combate às Discriminações - CGPACD/DPSB lança hoje (29/01) um material informativo sobre a transfobia e a necessidade de ampliar os olhares e formas de atendimento ao público trans e travesti. 


Contamos com a colaboração dos colegiados na divulgação e introdução do material no fazer cotidiano dos espaços de trabalho, discussões, apoios técnicos e afins. 


Seguimos na Reconstrução de um Suas cada vez mais Diverso e Protetivo!!!




CARTILHA_VISIBILIDADE TRANS E TRAVESTI 3
.pdf
Fazer download de PDF • 72.47MB

403 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page