top of page
  • CNAS

CNAS continua as discussões sobre o processo conferencial 2021 na sua próxima reunião


O Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS realiza sua terceira reunião hibrida na próxima semana. A 301ª Reunião Ordinária do Conselho está marcada para os dias 4 a 7 de setembro e será transmitida pelo canal do CNAS no Youtube.


O processo Conferencial 2021 é a principal pauta do colegiado. O prazo para a realização das Conferências Municipais de Assistência Social encerrou no dia 31 de agosto, agora é a vez dos Conselhos Estaduais e do Distrito Federal!


Durante as reuniões do CNAS, os Conselheiros Nacionais ressaltaram a importância dos Conselhos realizarem as suas Conferências, argumentando que não se faz um processo conferencial sem a efetiva participação dos atores dessa política, com a participação de somente um dos segmentos, ou, ainda, com um único ente federado.


“Se a maioria dos Conselhos Municipais e Estaduais realizarem suas Conferências com certeza a Conferência Nacional será mais rica, e de fato discutiremos diretrizes para a Assistência Social de forma ampla. É necessário uma força tarefa dos Conselhos, Gestores e todos envolvidos para que as Conferências ocorram e todos possam contribuir. ” Afirmou o Presidente do CNAS, Miguel Oliveira.


Durante a Reunião Ordinária de número 301 do CNAS, será relatado sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - Acessuas Trabalho, na quarta-feira, 6, pela Secretaria Nacional de Assistência Social.


A pauta completa e todas as informações sobre a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social estão disponíveis no blog do CNAS: www.blogcnas.com


12ª Conferência Nacional de Assistência Social – A Conferência Nacional será realizada nos dias 7 a 10 de dezembro de forma hibrida e tem como tema: "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".


A Conferência Nacional debaterá 5 Eixos definidos pelo CNAS e sobre as deliberações aprovadas nas Conferências Estaduais de Assistência Social e do Distrito Federal. Por esse motivo, trata-se de um Processo Conferencial com três etapas: a realização das Conferências Municipais, seguida das Conferências Estaduais e do Distrito Federal, culminando na Conferência Nacional.


Todas as informações e orientações sobre o processo conferencial estão disponíveis no link: https://www.blogcnas.com/12-conferencia-nacional

69 visualizações
bottom of page