top of page
  • CNAS

Logo da 12ª Conferência Nacional de Assistência Social é aprovada pelo CNAS

Mapa do Brasil e diversidade territórial são destaques na identidade visual da Conferência



A Identidade visual da 12ª Conferência Nacional de Assistência Social foi aprovada nesta quinta-feira, 6, pelo Conselho Nacional de Assistência Social. A marca foi elaborada com base nos elementos tradicionais que são símbolos das conferências, como o mapa do Brasil e os bonecos do Sistema Único da Assistência Social – SUAS. Em 2021, o objetivo também foi de representar a conexão entre as diversas regiões, estados, municípios e o Distrito Federal, unindo pessoas de diferentes espaços do território.


A logo também demonstra a grande rede de proteção formada pela Assistência Social no país. O processo conferencial é realizado em 3 etapas: primeiro são realizadas as Conferências Municipais de Assistência Social que acontecem do dia 3 de maio a 31 de agosto, em seguida acontece as Conferências Estaduais e do Distrito Federal com período de realização de 1 de setembro a 31 de outubro e, por fim, a Conferência Nacional, última etapa do processo conferencial, acontecerá nos dias 7 a 10 de dezembro de forma virtual, com o tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.


Todas as informações sobre o processo conferencial estão disponíveis no blog do CNAS: https://www.blogcnas.com/12-conferencia-nacional



9.454 visualizações
bottom of page